Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Getulina
"Representantes do povo, trabalhando para o povo"
CÂMARA MUNICIPAL DE GETULINA
CÂMARA MUNICIPAL DE GETULINA
Vereadores exaltam servidoras da educação municipal

Na sessão da Câmara Municipal de Vereadores realizada no dia 3 de setembro, os vereadores aprovaram a Moção que concede votos de congratulações à Secretária Municipal da Educação Sirley Alves Barcelos Borges, estendidos às diretoras Ana Beatriz Mengato e Terezinha Apoloni, bem como às coordenadoras Viviane Peron e Danielle Balmant de Oliveira Luz e ao Prefeito Toninho Maia pela iniciativa de disseminar o poder da leitura nas crianças matriculadas no ensino público municipal.

O projeto iniciou-se com afixação de cartazes do personagem nas escolas para as crianças se familiarizarem com o personagem que tem o Poder da Leitura. No segundo momento, o escritor se apresentou como autor do livro "Como surgiu o Super Leitor" e, em seguida, a história do livro foi encenada pelo protagonista que contou a sua trajetória e outras histórias do mundo imaginário das crianças.

Para finalizar, o escritor linense e o personagem Super Leitor conversaram e tiraram fotos com as crianças, as quais receberam um exemplar do livro oferecido pela Secretaria da Educação. Elas ainda levaram um adesivo de "Super Leitores". Segundo o escritor e educador Mauro de Sousa Ribeiro, "o conjunto de ações proporciona um dia inesquecível para as crianças e vai além, pois eles terão contato direto com o livro e se lembrarão para sempre do Poder da Leitura. "

Notexto que foi assinado e aprovado por todos os vereadores, o Presidente da Câmara Vereador Maninho ressaltou que a leitura ajuda a desenvolver o campo cerebral das crianças,enriquece o vocabulário, contribui para o autoconhecimento das crianças, aguça a curiosidade, estimula a criatividade e reforça o vínculo familiar. "Os vereadores andam nas ruas e reconhecem o valioso trabalho dessas servidoras. Elas são merecedoras de muitas homenagens do poder público e ainda apresentaram esse valioso projeto de incentivo à leitura. Quem ganhou ainda mais foram as crianças quetiveramum dia especial proporcionado pela Secretaria da Educação -conheceram o escritor, o personagem e levaram o poder da leitura !"

O professor idealizador do projeto que instruiu mais de 20.000 crianças em 21 cidades da regiãodisse que o objetivo principal é mostrar aos alunos que a leitura é o meio mais prazeroso e mais poderoso de obter conhecimentos linguísticos e humanos: "o poder deste personagem é magnífico, ler e compartilhar as leituras pode mudar vidas! Trazemos esse mundo possível às crianças, acreditando que elas terão uma visão de mundoamplificada, com capacidade de de transformar a realidade atual". - finalizou o escritor.

Outras proposituras apresentadas na 24ª sessão ordinária;

Indicações e requerimentos daVereadora Ana Paula Ferraz

Nº 35/2018 - Inclusão das profissionais dra. Simone Nakamura e Enf. Susimar P. dos Santos na equipe ESF como os demais funcionários do local;

Nº 36/2018 - Limpeza das placas de trânsito na rodovia vicinal Getulina Macucos;

Requerimento Nº 172/2018 - Solicitando projeto de lei dispondo sobre a castração gratuita de caninos e felinos;

 

Indicações e requerimentos do Vereador Rodrigo Mengato Lima;

Nº 37/2018 - Disponibilização de Ticket Alimentação para os Funcionários do Estado que estão municipalizados

Nº 38/2018 -Promoção de 1º Campeonato da Primavera, inter regional com as modalidades vôlei e futsal feminino e masculino; basquete masculino;

Nº 39/2018 -Realização de uma corrida de rua em nosso município;

Nº 40/2018 - Providenciar a reforma da ponte localizada na estrada que dá acesso a Carvoaria Jussani;

Nº 41/2018 - Reiterando necessidade em providenciar reparos no Parquinho Infantil localizado no Conjunto Habitacional João Conti em frente a Rua Angela Gasparelli;

Requerimento Nº 174/2018 - Solicitando Relação de Medicamentos da Rede Básica - SUS, Relação Municipal de Medicamentos REMUME e Medicamentos de Saúde Mental - REMUME com quantidades em estoque.

 

Requerimento Vereador Luciano da Silva Basilio

Nº 173/2018 -, Solicitando o fechamento do buraco existente no cruzamento da Rua Floriano Peixoto com a Avenida Lucinda Martins;

 

Requerimento Vereador João Cesar da Silva

Nº 175/2018 - Solicitando construção de calçada paralela à Avenida Lucinda Martins, até o Jardim Paraíso, com proteção por guard rail e iluminação;

Nº 176/2018- Solicitando instalação de placas de sinalização de trânsito e pintura de solo nas ruas no Jardim Paraíso, para evitar acidentes.

Nº 177/2018- Reiterando a solicitação para fechamento da grade de proteção dos dois bueiros localizados na Avenida da Saudade, especificamente situados no final do muro do Cemitério Municipal;

Nº 178/2018 - Solicitando a construção de lombadas do tipo "quebra molas" ;

 

Requerimento Vereador Samuel Alves de Deus

179-181-183/2018 - Construção de lombada do tipo "quebra molas";

Nº 180/2018 - Solicitando a instalação de uma lixeira coletiva próximo a residência de nº. 299, da Rua Padre Castanheira, neste Município.

Nº 182/2018 - Solicitando a criação de um manual técnico de poda de árvores para o município de Getulina, de

Nº 184/2018 - Solicitando a instalação de 4 (quatro) postes de iluminação ou agregar iluminação no trecho que se inicia próximo ao cemitério e se prolonga até o Jardim Paraíso, neste Município.

 

Projeto de Lei nº 29/2018 e Projeto de Lei Complementar nº 04/2018, de autoria do Poder Executivo;

 

 

 

 

Data: 01-10-2018 20:04:34