Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!

Notícias

20.ª SESSÃO ORDINÁRIA - 28/06/2021

Nessa semana, os vereadores tiveram o prazer e a honra de receber o colega Tunico, vereador e 1º vice presidente da Câmara de Valinhos.

A sessão que na maioria das vezes se mantinha pacata e solidária, dessa vez teve os nervos inflamados dos legisladores.

Tudo porque os edis estão preocupados com a vicinal que liga Getulina à Macucos.

Muito já foi pedido para que se sinalize com mais ênfase a denominada ‘‘curva da morte’’, aonde no decorrer dos anos, muitas vidas foram ceifadas durante aquela passagem.

Irmanados pela dor das perdas, os vereadores se dispuseram a recorrer tanto aos deputados de seus partidos, quanto ao secretário de transportes do Estado para que em curto prazo de tempo, a sinalização do trecho, tanto quanto o recape seja realizados.

Como sempre gostaríamos de lembrar que tanto os áudios das sessões, quanto os ofícios de requerimentos, projetos de leis, respostas do executivo se encontram no site da Câmara: https://www.camaragetulina.sp.gov.br/.

Acompanhem abaixo os trabalhos que foram realizados nessa última sessão.

 

Resumo da 20ª SESSÃO ORDINÁRIA, realizada nas dependências da Câmara Municipal de Getulina, em 28 de junho de 2021.

 

EXPEDIENTE

 

Foram lidos e aprovados para serem encaminhados ao Senhor Prefeito:

 

Requerimento nº 156/2021 Deived Jonatas da Rocha e João César da Silva, solicitando ao mesmo estude as possibilidades junto ao setor competente de sua Administração, no sentido de que realize a construção de uma lombada (quebra-molas), com dimensões padrão, na altura do nº. 163, da Rua Adélia Hauy, Bairro João Conti, em Getulina-SP.

 

Requerimento nº 157/2021 – Deived Jonatas da Rocha, solicitando que estude as possibilidades junto ao setor competente de sua administração, no sentido de que disponibilize um Termômetro Digital Laser Infravermelho Medidor De Febre, em cada ônibus que transporta os trabalhadores Getulinenses para outras municípios, visando a prevenção e disseminação do vírus covid-19.

 

Requerimento nº 158/2021 –Alexandre Ikehara Morais, solicitando ao mesmo estude as possibilidades junto ao setor competente de sua Administração, no sentido de que entre em entendimento com o Juízo de Direito da Comarca de Getulina – TJSP, para a construção de uma rampa de acesso nas dependências do Fórum, especificamente ao lado da escadaria da entrada e ao lado da escadaria que leva ao piso superior, conforme dispõe a Lei Federal nº 10.098/2000, para assim atender as necessidades dos portadores de deficiência física.

Foi lido para ser encaminhado às Comissões Competentes:

Projeto de Lei Complementar nº 06/2021, encaminhado pela Mensagem nº 19/2021, dispondo sobre a jornada de trabalho de doze horas seguidas por trinta  e seis horas ininterruptas de descanso dos servidores públicos no âmbito da Administração Municipal

Foi lido para ser publicado:

Edital nº 03-2021, fazendo saber aos Senhores Vereadores e ao público em geral, que esta Edilidade encerrará seus trabalhos Ordinários hoje, dia 28 de junho de 2021, entrando a Câmara em Recesso Legislativo no período de 1º de julho de 2021 a 31 de julho de 2021, conforme dispõe o artigo 11, da Lei nº 1.204, de 04/04/1990 (Lei Orgânica do Município de Getulina). Fazendo saber a todos que a próxima Sessão Ordinária será no dia 02 de agosto de 2021.

ORDEM DO DIA

Foi aprovado em primeira discussão e votação:

Projeto de Lei nº 11/2021, encaminhado pela Mensagem nº 11/2021, dispondo sobre a denominação de Ruas do Jardim Maria Luiza, I, II, III, IV e V de Getulina.

 

Câmara Municipal de Getulina, 28 de junho de 2021.