Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!

Notícias

Vereadores aprovam pautas importantes em momento especial dos poderes

     No momento especial que o país vive por causa da pandemia, os vereadores estão apoiando o Poder Executivo a administrar o município, aprovando os projetos em plenário, evitando polêmicas e direcionando os esforços para a realidade que o município vive. Na sessão que foi realizada segunda-feira (7), ficou evidente a dinâmica das votações em todo o processo legislativo, haja vista que as posições pessoais estão sendo expostas antes das sessões. Quando chega ao plenário, as proposituras já foram consolidadas internamente; coloca-se o assunto em discussão e os vereadores manifestam os pareceres.

      Com milhares de pessoas em situação de desemprego ou vivendo na informalidade, as medidas adotadas para o distanciamento social têm reflexos diretos na capacidade de subsistência da população. O Poder Público vem buscando alternativas em todas as instâncias da administração, mobilizando-se para a realocação de recursos e implementação de medidas que viabilizem atendimento emergencial e transferência de renda para os mais vulneráveis. Os vereadores tem papel fundamental no equilíbrio de esforços para salvaguardar o direito das famílias atingidas pela crise humanitária.

       Em qualquer saída que se vislumbre, a palavra de ordem é a SOLIDARIEDADE. Somente a união de forças poderá conduzir a caminhos de superação para o estado de incertezas e desafios. Nesse sentido, convém destacar a importância dos poderes públicos, especialmente a Câmara Municipal que vem contribuindo efetivamente na defesa dos projetos voltados para diminuir os efeitos causados pelo Covid-19. Inclusive os vereadores tem contribuído para a retenção de gastos que já possibilitou a transferência de 90 mil reais para ações assistenciais. Há perspectivas de que até o final do ano se transfira mais recursos oriundos do duodécimo parlamentar para o Poder Executivo.

 

 

Resumo da 26ª SESSÃO ORDINÁRIA, realizada nas dependências da Câmara Municipal de Getulina, em 08 DE SETEMBRO DE 2020.

EXPEDIENTE

Foram lidos para serem encaminhados ao Sr. Prefeito para as devidas providências:

Samuel Alves de Deus

Requerimentos Nº 72/2020 - solicitando massa asfáltica no prolongamento da Rua Dr. Carlos de Campos no trecho que dá acesso ao Bairro Hilário Penáchio, bem como a substituição da lâmpada existente no poste de iluminação existente defronte à residência nº. 1.086. Nº 73/2020 - solicitando a retirada dos troncos de árvores existentes defronte a escola Cabral, que adentram no espaço do leito carroçável dos veículos.


 

Mauro de Sousa Ribeiro MEI

CNPJ 24.209.452/0001-46