Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Getulina
"Representantes do povo, trabalhando para o povo"
CÂMARA MUNICIPAL DE GETULINA
CÂMARA MUNICIPAL DE GETULINA
José Serra recebeu vereadores para intervir na tarifa de pedágio e reforçar apelo junto à Transbrasiliana
Vereadores se encontraram com José Serra

O Senador e ex-governador do Estado de São Paulo José Serra recebeu em seu gabinete o Presidente da Câmara de Getulina Maninho e os vereadores Luciano, Dinaldinho e Ana Paula Ferraz, os quais solicitaram uma intervenção do parlamentar para que os moradores da cidade tenham desconto ou isenção na tarifa de pedágio da BR-153, sentido Lins. Os vereadores que estavam acompanhados do Prefeito Toninho Maia também foram ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de transportes) e ao gabinete do Deputado Fausto Pinato para ratificar as solicitações.

Atencioso e educado, José Serra disse que vai trabalhar com afinco para que as resoluções em favor dos getulinenses sejam aceitas; "Farei com que a concessionária reavalie a decisão. Vou pedir um estudo aprofundado sobre o número de pessoas que transitam entre as cidades. Munidos desses laudos poderemos, judicialmente, requerer o desconto ou isenção da tarifa. Relevante a sensibilidade dos vereadores em buscar ajuda para beneficiar os cidadãos." - disse Serra.

Os vereadores getulinenses estão tomando várias providências para tentar resolver o impasse; debates nas sessões, reuniões com a população, solicitações aos contatos político-partidários entre outras. "Atualmente, não há nenhuma legislação nacional para isenção de pedágio a qualquer cidadão brasileiro, seja ele idoso, deficiente, portador de doença grave, estudante, empresário, etc . Existem, sim, alguns projetos em tramitação, leis municipais ou acordos realizados com algumas concessionárias para estabelecer a isenção de pagamento. Continuaremos incansavelmente a procurar alternativas e, agora, com ajuda do Senador, a causa tornou-se mais favorável." - declarou Maninho.

Indagado sobre essas possibilidades, o Senador José Serra declarou que; "Sabemos das dificuldades, mas existem casos isolados em que a concessionária atendeu o poder público. No caso de Getulina, a solicitação é justa.  Juntos temos mais força do que qualquer outro juízo de valor." - finalizou o Senador.

A reportagem pesquisou sobre o assunto e comprovou situações muito distintas.

Isenção de pedágio para idoso

Linha Amarela, no Rio de Janeiro. Mesmo assim, a decisão foi suspensa pela Justiça, por ter sido considerada ilegal.

Isenção de pedágio para estudantes e trabalhadores

Na Dutra, há um pedágio que isenta usuários, os quais, comprovadamente, utilizam a via para trabalhar ou frequentar ensino superior nas cidades de Seropédica e Paracambi.

 

Outras proposituras dos vereadores apresentadas na reunião do dia 12 de novembro

REQUERIMENTO Nº 0226-2018 - RODRIGO MENGATO LIMA

Reiterando requerimento 0179/2017. Solicitando que estude a possibilidade de melhorar os lanches servidos aos munícipes que realizam tratamento de saúde em cidades da região.

REQUERIMENTO Nº 0227-2018 - MILTON DOMINGOS DOS SANTOS

Construção de uma lombada do tipo quebra-molas defronte ao portão do Centro Educacional Alpha, neste Município.

 

REQUERIMENTO Nº 0228-2018 - JOÃO CESAR DA SILVA

Solicitando a instalação de uma caixa de correspondência coletiva no bairro Santa América.

 

REQUERIMENTO Nº 0229-2018 - JOÃO CESAR DA SILVA

Troca das luzes da praça existente defronte a Igreja São João, neste Município.

 

REQUERIMENTO Nº 0230-2018 - SAMUEL ALVES DE DEUS

Solicitando a realização das seguintes ações:

  1. Troca da placa existente defronte a Penitenciária local, uma vez que a mesma está quase apagada e quebrada;
  2. Instalação de sonorizador no solo e placa de sinalização de trânsito alertando para redução de velocidade na curva acentuada existente próxima a Penitenciária.

Comunicação da Câmara

Data: 14-11-2018 11:32:28