Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Getulina
"Representantes do povo, trabalhando para o povo"
CÂMARA MUNICIPAL DE GETULINA
CÂMARA MUNICIPAL DE GETULINA
“Semana de atenção ao idoso foi aprovado pelos vereadores” – conclamou Maninho

O Projeto de Lei 33/2018, de autoria da Vereadora Ana Paula Ferraz, foi aprovado na segunda e definitiva votação, obtendo unanimidade entre os vereadores. Durante os quinze dias entre apresentação e apreciação, todos os membros do legislativo discursaram defendendo os interesses dos idosos e sugerindo outras atividades para serem incluídas no projeto. Da redação final, destacam-se o fortalecimento da imagem do idoso na sociedade, sensibilizando as pessoas sobre o respeito devido aos mais velhos.

Durante a semana do idoso, serão oferecidas campanhas de exames preventivos, prática de esportes e até cursos visando a prevenção e recuperação da saúde mental para proporcionar convívio social e qualidade de vida às pessoas com mais de sessenta anos. Indagada sobre os custos, a vereadora disse que "seria ideal convidarmos clubes de serviços, organizações sociais e assistenciais, igrejas, associações civis e comerciais, entre outras entidades não governamentais visando uma parceria na organização, divulgação e execução." - argumentou a autora do projeto.

O Presidente da Câmara relatou que o projeto vem de encontro com a Política Nacional de atenção ao idoso e esclareceu; "As famílias e indivíduos devem se preparar para a velhice, pois o mundo está envelhecendo. É preciso nos preparar para cuidar dessas pessoas que trabalharam a vida toda. Por isso, honra-nos aprovar um projeto que garante acesso a serviços preventivos de saúde e aumenta a perspectiva de vida saudável dos getulinenses. Semana de Atenção ao Idoso aprovado pelos vereadores" - conclamou Maninho.

Data: 17-10-2018 09:59:54