Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Getulina
"Representantes do povo, trabalhando para o povo"
CÂMARA MUNICIPAL DE GETULINA
CÂMARA MUNICIPAL DE GETULINA
Maninho elogia participação popular nas propostas legislativas

Na sessão realizada na Câmara Municipal, dia 10 de outubro, o Presidente Maninho elogiou a participação dos cidadãos que compareceram na reunião para acompanhar as propostas legislativas. "A participação dos senhores e senhoras no plenário deve servir de exemplo para toda a população. O importante trabalho dos vereadores teria mais reconhecimento, pois levaria as pessoas a conhecerem, verdadeiramente, as situações que envolvem a administração."

Maninho estabeleceu uma analogia entre o público presente no plenário e a importância da participação popular no processo democrático brasileiro nesse momento de decisão sobre o futuro do país. A candidata a deputada federal Keiko Ota foi citada como exemplo, bem como o candidato a deputado estadual João Caramez. Os dois, juntos, destinaram mais de 500 mil reais de suas emendas parlamentares para Getulina mas não conseguiram se eleger. "Ficamos enternecidos, pois alguns deputados que trouxeram benefícios significativos para a cidade não tiverem o devido reconhecimento nas urnas.As pessoas precisam se informar sobre os candidatos, se politizar como os senhores e senhoras presentes aqui hoje estão fazendo." - completou."

D.Nely Zavariz e D. IneideZavarizGonçalesreceberam os agradecimentos e o reconhecimento do Vereador Maninho com muito orgulho; "Faz vinte anos que venho assistir as sessões. Sei da importância de acompanhar o trabalho dos vereadores. Muitos os criticam sem conhecimento de causa e até mesmo sem conhecimento do próprio vereador que elegeu." - orgulha-se apontando para a irmã. "Minha irmã estava passeando em casa e a trouxe junto. Falei pra ela: vamos lá que eu não posso faltar ! Além de tudo,  evitamos informações distorcidas ou mentirosas que espalham pela cidade." - ressaltou.

            No final do discurso, o Vereador Maninho lembrou ainda do candidato a Deputado estadual Rogério Barros (DEM) da cidade de Lins que teve 23.156 votos, quantidade insuficiente para conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa. "A região sofre por causa de representatividade na assembleia legislativa desde 1960 e era a oportunidade de conseguirmos essa representação. Infelizmente não conseguimos. Mas a esperança de um país melhor deve permanecer, nosso trabalho como representantes do povo irá continuar e vamos insistir na busca de recursos estaduais e federais para a cidade!" - disse Maninho.

            Entre as ações de aproximação entre os cidadãos e a Câmara Municipal, Maninho relembrou a reestruturação do site da instituição para que os trabalhos estejam sempre disponíveis aos cidadãos. "Vamos mostrar ainda mais o trabalho dos vereadores e comprovar também que a participação do povo é importantíssima para avaliar nosso trabalho e também o trabalho dos deputados." - conclamou. Outras propostas que estão sendo analisadas para serem veiculadas na mídia é a transmissão ao vivo das sessões pelo site e pelas redes sociais, além de um canal de atendimento ao cidadão para que os munícipes façam sugestões.

Comunicação Câmara

Data: 15-10-2018 20:32:47