O Presidente da Câmara de Getulina, Vereador Dinaldinho, concedeu entrevista logo após a sessão ordinária realizada no dia 12 de outubro para falar sobre as proposituras apresentadas no plenário, porém, de início antecipou o principal assunto que se dedicaria: “Abrimos esse espaço democrático para falar dos professores. Essa semana será comemorado o dia desses profissionais que são merecedores de reconhecimento. A educação é transformadora, é sinônimo de conhecimento e oportunidade. É vivência da cidadania.”
Ele lembrou que a atividade do professor é reflexo daquilo que se faz com esmero, com prazer e que faz toda a diferença na sociedade. “Por isso, é importante reconhecer a dedicação, o carinho e o esforço que as professoras tem com seus alunos, as comunidades que atuam e com o papel de transformação de tantas vidas e do Mundo”. De fato, o exercício da profissão de professor e os desafios envolvem muita responsabilidade. Esse profissional tem como maior objetivo a formação de seres humanos críticos e aptos a iniciar a jornada profissional e a conviver em sociedade.
Dessa maneira, existe a necessidade de um perfil que represente uma figura paciente, criativa, empática e instigadora. Falta de tempo para atividades pessoais, lidar com diferentes perfis ao longo da trajetória profissional, Identificar, compreender e reparar as dificuldades encontradas pelos alunos, realizar atividades diversas com criatividade, regular a prática do celular são consideradas as principais dificuldades apontadas pelos professores.
Em meio à pandemia que confinou um terço da humanidade em casa e criou novas dinâmicas de relações afetivas e profissionais virtuais, à distância, o ofício dos professores e educadores foi um dos que sofreu mudanças mais profundas. Tendo como instrumentos essenciais de trabalho o próprio corpo e a própria voz, eles agora têm como ferramentas imprescindíveis os celulares, computadores e redes sociais. Com essa nova forma de trabalho, eles enfrentam maiores responsabilidades e cobranças em suas tarefas. Porém, o sentimento de esperança continua inspirando esses profissionais que, apesar de tudo, não esmoreceram com a situação mais adversa vivida pela humanidade.
Resumo da 31ª SESSÃO ORDINÁRIA,
realizada em 13 DE OUTUBRO DE 2020.
EXPEDIENTE
Foi lido e encaminhado ao
Sr. Prefeito:
Requerimento
nº 77/2020 - Vereador Luciano da Silva Basilio, solicitando um reservatório de água,
com capacidade para 100 mil litros, na Vila Nakamura, a qual servirá para o
abastecimentos das residências localizadas no citado bairro e bem como no
bairro Monte Líbano
Mauro
de Sousa Ribeiro
CNPJ
24.209.452/0001-46